Thursday, March 17, 2011

Simples e verdadeiro

Algumas frases são bem interessantes e nos leva no mínimo à reflexão. Acho que as frases abaixo, ou ao menos a mensagem que trazem em si, é bem conhecida por bastantes pessoas:
"O mal de quase todos nos é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela critica."
"O pensamento positivo pode vir naturalmente, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude os seus pensamentos e mudará o seu mundo."
"Os Covardes nunca tentam, os fracassados nunca terminam, os vencedores nunca desistem."
.
Um amigo internauta de Minas Gerais me enviou hoje um e-mail sobre a composição do Conselhos das Empresas de Administração Pública que tinha uma frase... hum.. era a seguinte: A ação é uma grande restauradora e construtora da confiança. A inatividade não só é o resultado, mas a causa do medo. Qualquer ação é melhor que nenhuma. Achei muito interessante, inclusive por que tinha o nome do autor, qual eu pensei que era Francês pelo nome [ontem eu peguei um livro em Francês - Mon Village -. Então fiquei intrigado e resolvi procurar na internet.
.
"Um escritor com uma reflexão tão nítida, preciso saber quem é" foi o que pensei. Acontece que entrontrei, então encontrei as outras frases que postei no início. Mas ele não era francês, embora não seja bem isso que importe. Pelo visto ele foi bem reconhecido por um grande público, além de parecer que quem o conhecesse teria ao menos um pouco de atenção aos seus pontos de vista.
.
O que me chamou o interesse, ao ponto de postar sobre ele, é o fato de estas frases, terem o cunho de tanto sinfronismo que qualquer pessoa poderia ter pensado sobre isto, por outro lado, nem todas teriam levado tão a sério.
.
Norman Vincent Peale, o escritor de Ohio, EUA, tem algumas frases muito interessantes, o que leva a uma reflexão sobre conceitos e mais, sobre como o nosso ponto de vista influênciam o nosso próprio contexto, nossa própria realidade. E bem, era mesmo isso que ele queria fazer, pois ele escreveu até sobre o pensamento positivo. Mas o que mais foi intrigante foi pensar que tantas pessoas com tantos pensamentos tão profundos, quantas pessoas, deixam suas ideias na prática falada no dia a dia e quantas eu já tenho a honra de conhecer.
Posted by Jun Weik at Thursday, March 17, 2011

No comments: