Friday, July 22, 2011

Reunião da Uneal com a Segesp

Maceió, 22 de julho de 2011

Reuniram-se Reitor (Jairo Campos), Vice-Reitor (Clébio Araújo), Pró-Reitor de Desenvolvimento Humano (Wellington Chaves), Presidente do Sindicato dos Técnicos (Sintuneal), Presidente e Vice-presidente do Sindicato dos Professores (Sinduneal), integrando a comissão da Uneal e o Secretário de Gestão Pública, Alexandre Lages, representante do Governo.

Na oportunidade foram (re)apresentadas as pautas da Uneal. A reunião iniciou-se com o Pró-Reitor, Wellington Chaves, questionando o valor do reajuste salarial que não contempla o nível médio na medida em que contempla o elementar na mesma instituição.

O Presidente do Sintuneal, Júnior Araújo, apontou para a quantidade de servidores na instituição, que representa um impacto mínimo para o Estado. Seguiram-se Vice-Reitor, Clébio Araújo, que aponta a elaboração do concurso para professores da Uneal que necessitará do acrescimo de alguns incentivos para que a Uneal possa garantir a permanência dos aprovados.

O Vice-Reitor da Uneal defendeu ainda a incorporação do retroativo dos professores ao subsídio atual, ao que o Secretário respondeu que somente via lei isto seria possível e também que representaria um novo impacto financeiro.

Professor Washington argumentou que é necessário que os representantes do Estado de Alagaoas articulem-se de maneira a sanar os problemas relativos à dívida e que não há sentido em condicionar os avanços das negociações com a Uneal por conta de tais problemas, quando Alexandre Lages argumentou ter dificuldades com a dívida do estado.

O Reitor da Uneal, Jairo Campos, solicitou que fossem revistos os processos abertos pela Uneal, alguns deles por orientação do próprio secretário. Entre os processos temos a revisão dos pontos do PCC, que engloba professor e técnico-administrativo e a cessão do Liseu para o funcionamento do Curso de Administração Pública em Maceió.

A Uneal fará reuniões com o grupo do Governo para encaminhar as pautas relativas ao realinhamento, progressão vertical e horizontal, dentre outros pontos de pauta. As a data desta próxima reunião está para ser definida. O Secretário de Articulação Política, Rogério Teófilo, e o Chefe do Gabinete Civil serão importantes para a articulação das pautas da Instituição.



Júnior Araújo
Presidente do Sintuneal

4 comments:

Clau Soares said...

Adorei a matéria.

Anonymous said...

"Na oportunidade foram (re)apresentadas as pautas da Uneal. A reunião iniciou-se com o Pró-Reitor, Wellington Chaves, questionando o valor do reajuste salarial que não contempla o nível médio na medida em que contempla o elementar na mesma instituição."

Como assim? Quer dizer que nós nívelmédio não teremos reajuste nenhum? Nme sequer o mísero reajuste que o governo enfiou de goela abaixo aos servidores do Estado? Com que estímulo um servidor técnico da UNEAL vai trabalhar?

Júnior Araujo said...

Clau, obrigado. Alias, duplamente obrigado....rsrsrs

Júnior Araujo said...

Não contempla o médio 'na medida' em que contempla o fundametna.

Quer dizer que a proporção que recebemos não é tão interessante, o que ele fez para o Estado contempla sim... pergunto: é o suficiente????